Desenho Técnico em meio Ambiente
O curso técnico em Meio Ambiente visa a capacitação de jovens e adultos para que sejam agentes de informação e transformação no ambiente de trabalho. O técnico em Meio Ambiente é um profissional capacitado para resolver questões ambientais e propor soluções para esses problemas, por isso, durante o curso, o aluno será preparado para cuidar da gestão de atividades de conservação, sistema de dados e informações para estudos socioambientais, elaboração de políticas e ambientais, controle de programas de gerenciamento ambiental e pesquisa rural, entre outros.
Habilidades | Técnico em Meio Ambiente
A concorrência que o mercado de trabalho atual apresenta exige um pouco mais do profissional que deseja se destacar em meio a essa disputa, por isso, torna-se necessário que o indivíduo construa um perfil profissional diferenciado capaz de chamar a atenção do empregador.
Assim como para cada profissão são exigidas algumas habilidades e competências o profissional técnico em Meio ambiente, necessita apresentar algumas características imprescindíveis para sua carreira, é necessário que o mesmo tenha uma sensibilidade maior para a preservação ambiental. Conheça a seguir algumas características que compõem a identidade profissional do Técnico em Meio Ambiente:
– Visão holística;
– Organização;
– Espirito de liderança;
– Responsabilidade;
– Proatividade e dinamismo;
– Disciplina;
– Bom relacionamento interpessoal;
– Ética profissional, entre outras.
Carreira | Técnico em Meio Ambiente
Considerando que apresentar soluções para os problemas ambientais é um dos maiores desafios do mundo moderno, o mercado de trabalho para o Técnico em Meio Ambiente torna-se atraente para estes profissionais pouco encontrados neste campo de atuação.
Responsáveis por realizar o levantamento e interpretação de dados de controle ambiental, auditorias, elaborar laudos, desenvolver projetos para tratamento de efluentes e controle de resíduos, entre outras atividades voltadas a área, o Técnico em Meio Ambiente pode encontrar vagas de emprego em órgãos de proteção da natureza, ONGS, laboratórios e estações de tratamento de água e esgoto, na indústria – considerada a maior empregadora desses profissionais -, entre outras organizações.