Técnico em Marketing

O Técnico em Marketing será habilitado para:

  • Projetar e implementar planos de marketing.
  • Realizar análises de vendas, preços e produtos.
  • Desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades.
  • Desenvolver, implementar e gerenciar estratégias de marketing digital.
  • Operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda.
  • Elaborar estudos de mercado.

Para atuação como Técnico em Marketing, são fundamentais:

  • Conhecimentos e saberes relacionados à área comercial e de negócios das organizações, de modo a atuar em conformidade com as legislações e diretrizes de conduta, como também com as normas de saúde e segurança do trabalho, demonstrando visão empreendedora.
  • Competências socioemocionais e atributos comportamentais relacionados à comunicação clara e cordial, respeito à diversidade, trabalho colaborativo e protagonismo na análise e resolução de problemas voltados ao mundo do trabalho.

Campos de atuação

  • Indústrias e/ou Comércios em Geral

  • Empresas de Telemarketing e de Publicidade

  • Empresas de Marketing Digital

  • Start-ups da Área Digital

Contato